Homem cumprirá pena em regime semi-aberto
Aconteceu nesta sexta-feira (24), no Fórum da Comarca, o júri popular de Cláudio Lima Silva, que estava sendo acusado por tentativa de homicídio, praticada em 24 de outubro de 2007, contra os irmãos Alexandre e Maicon Anjos dos Santos. Foram sete votos a zero do júri, porém o juiz condenou Cláudio á cumprir pena de 1 ano e meio em regime semi-aberto
No dia do fato, Cláudio estava em um posto de combustível da cidade acompanhado da esposa, Roseli Lima, das duas irmãs dela e de seus namorados, Alexandre e Maicon. Após comprar uma garrafa de cerveja, o acusado teria se irritado com Maicon, que tentou beber da cerveja.
Depois de uma discussão ainda no posto, todos foram para a casa de Cláudio, na rua General Osório, no bairro Guarani. Segundo uma das testemunhas ouvidas pela Justiça, ao chegarem na residência os dois irmãos agrediram Cláudio com socos. Ele ainda estava do veiculo e preso ao cinto de segurança.
Ao ver que dentro do carro havia uma faca, Cláudio a pegou e desferiu vários golpes nos dois irmãos, o que levou o corpo de jurados a pedir a sua condenação, o que foi acatado pelo juiz Edemar Leopoldo Schlosser. Ele terá que se apresentar mensalmente à Justiça e ter boa conduta durante o período de condenação.